sexta-feira, 14 de maio de 2010

Obras de Ross Pynn

Joe Stássio é o nome do detective que percorre as história policiais que Roussado Pinto escreveu sob o pseudónimo de Ross Pynn.
Nos anos 70 foram republicadas pela Portugal Press as várias obras deste autor, algumas já com várias reedições pois tinham sido publicadas originalmente na década anterior, numa colecção intitulada “ Obras de Ross Pynn”
Os três primeiros volumes foram
1 – O nome dela é Claire
2 – O caso da mulher nua
3 – O caso da mulher cega

3 comentários:

  1. Bem interessante estes policiais "revisitados"!

    ResponderEliminar
  2. Li Ross Pynn em "O meu nome é Claire", há cerca de trinta anons, em minha adolescência. E não mais me esqueci do livro nem do autor. Mas para minha preocupação nunca mais ouvi falar de Ross Pynn. Perguntei a várias pessoas e ninguém sabia de Ross Pynn. Comecei a me preocupar. Mas tinha a certeza que a história em que entrava um Fury (descrito como tendo um rabo muito grande pelo narrador, que supunha estar escondido enormes quantidades de dinheiro, decidiu fazer uma autópsia com umas tesouradas) e um Hugo (que o narrador dizia ser igual a macaco) não era fruto da minha imaginação. Comecei então a fazer pesquisas na internet, mas sem muito sucesso pois com o passar do tempo não escrevia correctamente o nome do autor. Só agora descobri que afinal de contas o meu Ross Pynn de “O nome dela é Claire” é pseudónimo de Roussandro Pinto! Ufa!, que alívio, que felicidade. Confesso que não conhecia Roussandro Pinto. Na minha próxima deslocação à Portugal vou a uma biblioteca à procura de "O nome dela é Claire", para ler, reler e matar esta agradável saudade dos meus tempos de adolescência.
    Muito obrigado pela postagem. E pela partilha.

    ResponderEliminar
  3. Ross Pynn (Sr. Pinto) foi um amigo do meu pai (Jaime Machado)quando nos viviamos na Amadora nos anos 60. Levei um tareao do meu pai porque fui apanhado a ler o caso da mulher das meias negras. O SR. Pinto autografava todos os livros que ofereceu ao meu pai,dois de cada edicao. Um, ele lia-o o outro guardava-o religiosamente fechado na estante da sala. Foi esse Segundo livro que eu li sem o meu pai saber ate que fui apanhado. Obrigado ao Sr. Pinto pelos espectaculares livros que ofereceu ao mundo. Hoje vivo em Los Angeles mas nunca me esqueci dos seus livros, grande escritor.

    ResponderEliminar